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Economia Comportamental para Gestores – Curso Gratuito

Modalidade
EAD

Investimento

Associados R$ 0,00
Não associados R$ 0,00
Forma(s) de pagamento disponíveis
Boleto Bancário
Cartão de Crédito
em 10x Sem Juros
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Objetivo

Conhecer neurociência básica  e as possibilidades de aplicação desse conhecimento na liderança de equipes, e:

  • Entender o processo neurocientífico da tomada de decisão.
  • Saber o que é economia comportamental e os principais autores que ganharam Nobel no que diz respeito à dinâmica do comportamento de colaboradores e clientes.
  • Entender o fatores subjetivos responsáveis por ilusões cognitivas (heurísticas, vieses), em especial aquelas que afetam os processos decisórios e resultados financeiros no ambiente de negócios.
  • Funcionamento de nudges (estímulos para decisões) e sua influência nas decisões em geral sobre dinheiro, saúde e qualidade de vida.
  • Aspectos neurocientíficos importantes para vendas, neurovendas, e como esse conhecimento pode ser ferramenta útil na comunicação com os clientes  e colaboradores.

Conteúdo Programático

Módulo 1. Neurociência Básica

  • Neurociência hoje
  • Sistema Nervoso – estruturas básicas e dinâmica para decisões
  • Industria 4.0 – agilidade e maturidade x cérebro trino
  • Papel da atenção na performance, tipos e estratégia da memória,
  • Emoção e motivação
  • Ciclo virtuoso para mente saudável

Módulo 2. Economia Comportamental

  • Teorias Econômica Clássica x Comportamental
  • Pensadores 1 – Daniel Kahneman e Amos Tversky
  • Hierarquia cerebral
  • julgamento e tomada de decisão
  • Sistemas 1 e 2 e a dinâmica do processamento cerebral
  • Priming, Conforto e Desconforto Cognitivo
  • Intuição
  • Pensadores 2 – Richard Thaler
  • Diretrizes de economia comportamental
  • Econs x Humanus – diferenciação
  • Gestão de Conhecimento

Módulo 3. Heurística e Vieses 

  • Processamento e dinâmica cerebral na tomada de decisão
  • Heurística – origem e processamento de vieses (erros sistemáticos)
  • Tipos de Heurística – características
  • Vieses – exemplos dos principais tipos, características financeiras e cuidados

Módulo 4. Novas Perspectivas – Nudge, Sludge e Neurovendas

  • Nudge
  • arquitetura da escolha como estímulo de decisão em situações difíceis e incomuns, visando boas decisões
  • exemplos no mundo financeiro e outras aplicações
  • Sludge
  • Influenciando más decisões
  • Neurovendas
  • Venda tradicional (ao consumidor) x neurovendas (a sua mente)
  • Neurosegmentação – diferencial de abordagem

Estrutura Geral de Neurovendas – dicas e exemplos

Instrutores

Nelson Bressan:Professor Doutor e Chefe do Departamento de Reprodução Humana e Infância – da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – PUC-SP, onde também desenvolve o Programa de Mentoria em Residência Médica, Sócio – Diretor da Escola de Mentores-SP, onde responde pela área de neurociências aplicada à recursos humanos, educação, economia comportamental e mentoria. Especialista convidado em neurociências e comportamento humano do programa semanal de TV aberta Fala Brasil da TV Record. Vivência corporativa por mais de 20 anos como sócio-diretor de operadora de planos de saúde e administradora de ambulatórios médicos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte.

Metodologia

  • Após liberação de acesso: 30 dias corridos para conclusão de curso na plataforma.

Público Alvo

Gestores administrativos ou técnicos de maneira geral, visando agregar conhecimento neurocientíficos atuais  em sinergia com economia comportamental, favorecendo a liderança de equipes e colaboradores com estratégias diferenciadas no ambiente de negócios financeiros.