A ABBC – Associação Brasileira de Bancos, que representa mais de 120 instituições financeiras, incluindo bancos, cooperativas de crédito, instituições de pagamento e financeiras, deseja sucesso aos três novos diretores do Banco Central, aprovados pelo Senado Federal hoje (10 de dezembro), com posse prevista para janeiro de 2025.
A associação reconhece a sólida experiência de Izabela Moreira Correa, nomeada para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; Gilneu Francisco Astolfi Vivan, para a Diretoria de Regulação; e Nilton José Schneider David, para a Diretoria de Política Monetária. Os três profissionais possuem as qualificações necessárias para contribuir com o BC em sua missão de garantir a estabilidade financeira e promover um ambiente competitivo e eficiente no setor financeiro.
A ABBC também destaca a relevante trajetória dos antigos diretores, Carolina de Assis Barros e Otávio Damaso, que contribuíram de forma significativa para o setor financeiro ao longo de seus mandatos.
Veja mais:
Instituições financeiras serão obrigadas a divulgar informações financeiras sobre sustentabilidade
ABBC parabeniza Galípolo e declara apoio à sua liderança no Banco Central