Skip to content

ABBC firma acordo com Secretaria de Governo Digital

A colaboração permitirá a integração entre os sistemas das instituições financeiras associadas ao portal GOV.BR, permitindo que os clientes acessem a plataforma governamental utilizando suas credenciais bancárias.

A ABBC – Associação Brasileira de Bancos firmou, em março, um acordo de cooperação com a Secretaria de Governo Digital (SGD), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com o objetivo de permitir que os clientes das instituições financeiras associadas possam acessar a plataforma GOV.BR utilizando as credenciais de login e senha do seu próprio banco.

O acesso por meio das credenciais bancárias permitirá aos clientes uma conta em nível prata no GOV.BR, possibilitando o acesso seguro a mais de 4.200 serviços públicos digitais, tais como declaração de imposto de renda, eSocial, abertura de empresa, MEI, assinatura eletrônica de documentos, DESENROLA – programa de renegociação de dívidas do Governo Federal (até 20/05), quando se encerra o programa), entre outros.

Para aderir a este acordo de cooperação, as instituições financeiras associadas interessadas deverão assinar um termo de adesão, comprometendo-se a cumprir as condições estabelecidas pela legislação vigente para confidencialidade dos dados. Além disso, é necessário enviar as informações relativas à integração da API do banco, bem como fornecer um canal de suporte para a SGD/MGI. A participação é facultativa e não há um prazo definido para a adesão. 

Sim 0
não 0

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *