A ABBC – Associação Brasileira de Bancos promoveu, em 28 de fevereiro, a segunda sessão do workshop de tecnologia voltado para aproximar os associados da infraestrutura que compõe o projeto piloto do Drex, a moeda digital brasileira em testes pelo Banco Central. Foram apresentados os conceitos básicos de segurança e privacidade e Drex as a Service – ABBC.
O workshop foi apresentado por André Carneiro, CEO da BBChain, empresa de tecnologia parceira no Consórcio ABBC do Drex, tendo a introdução do Diretor de Inovação e Serviços da ABBC, Euricion Murari. Desde maio de 2023, a ABBC organiza o Consórcio ABBC, permitindo que seus associados possam testar operações e novas tecnologias no ambiente do projeto piloto do Drex, contribuindo com a agenda de inovação do regulador.
Entre as instituições estão: Banco Ribeirão Preto S.A. (líder); Banco Original S.A. – PicPay; Banco BS2 S.A.; Banco Seguro S.A. – PagBank; Banco Brasileiro de Crédito S.A.; Banco Banrisul S.A.; Banco ABC Brasil S.A.; Banco PAN S.A.; Banco BOCOM BBM S.A.; Banco BMG S.A.; Stone Instituição de Pagamento S.A; Banco Agibank S.A; Efí S.A.; Banco C6 S.A.; Fitbank Pagamentos Eletrônicos S.A. O Consórcio conta ainda com o suporte de empresas como a Microsoft, BBChain e BIP.