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Economia Comportamental para Comercial – Curso Gratuito

Modalidade
EAD

Investimento

Associados R$ 0,00
Não associados R$ 0,00
Forma(s) de pagamento disponíveis
Boleto Bancário
Cartão de Crédito
em 10x Sem Juros
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Objetivo

Neste curso você irá conhecer  a neurociência básica e seu processo nas tomadas de decisões, e:

  • Saber o que é economia comportamental através da abordagem feita pelos principais pensadores do tema e ganhadores do Nobel, especialmente no que diz respeito a dinâmica de decisão de clientes.
  • Conhecer as ilusões cognitivas (heurísticas, vieses), em especial aquelas com repercussões na decisão de compra de produtos e serviços financeiros e como nudges/sludges influenciam a venda e manutenção de produtos e serviços.
  • Como a neurovendas  agrega valor aos produtos e serviços com base no conhecimento e comunicação com os clientes.

Conteúdo Programático

Módulo 1. Neurociência Básica

  • Neurociência hoje e histórico de evolução
  • Sistema Nervoso – estruturas básicas e dinâmica para decisões
  • Papel da atenção, memória, emoção na funcionalidade neural
  • Ciclo virtuoso para mente saudável

Módulo 2. Economia Comportamental

  • Pensadores 1 – Daniel Kahneman e Amos Tversky
  • julgamento e tomada de decisão
  • Sistemas 1 e 2 e a dinâmica do processamento cerebral
  • Ilusões Cognitivas – heurística/vieses
  • Pensadores 2 – Richard Thaler
  • Diretrizes de economia comportamental
  • Econs x Humanus – diferenciação

Módulo 3. Heurística – Viéses – Nudges

  • Heurística – origem e processamento de vieses
  • Tipos de Heurística – características
  • Vieses – exemplos dos principais tipos, características financeiras e cuidados
  • Nudge e Sludge –  conceitos, características e exemplos

Módulo 4. Neurovendas

  • Conceito e objetivos
  • Venda tradicional (ao consumidor) x neurovendas (a sua mente)
  • Neurociência do processo decisório
  • Estrutura básica de neurovendas – dicas e exemplos práticos

Instrutores

Nelson Bressan: Professor Doutor e Chefe do Departamento de Reprodução Humana e Infância – da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – PUC-SP, onde também desenvolve o Programa de Mentoria em Residência Médica, Sócio – Diretor da Escola de Mentores-SP, onde responde pela área de neurociências aplicada à recursos humanos, educação, economia comportamental e mentoria. Especialista convidado em neurociências e comportamento humano do programa semanal de TV aberta Fala Brasil da TV Record. Vivência corporativa por mais de 20 anos como sócio-diretor de operadora de planos de saúde e administradora de ambulatórios médicos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte.

Metodologia

  • Após liberação de acesso: 30 dias corridos para conclusão de curso na plataforma.

Público Alvo

Gestores comerciais de maneira geral, pois podem se favorecer desses conhecimentos entendendo a dinâmica neural na decisão de compra e buscando mais do que apenas fazer um bom negócio. O foco é entender como podemos melhorar a vida de quem compra, seja por atender suas necessidades, seja por reduzir seus medos, sempre proporcionando momentos de felicidade e fidelização naquela experiência.