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Estratégias e Práticas na Gestão de Cobrança e Recuperação de Créditos

Data de início
17/03/2025
Horários
19 às 22h
Data(s)
17, 18, 19, 20 e 21 de março
Modalidade
Transmissão ao Vivo

Investimento

Associados R$ 1.060,00
Não associados R$ 2.057,00
Forma(s) de pagamento disponíveis
Boleto Bancário
Cartão de Crédito
em 10x Sem Juros
Políticas de desconto

Conheça nossa política de desconto progressivo pelos canais de atendimento:
E-mail: atendimento@abbc.org.br
WhatsApp: (11) 94556-4760

Objetivo

  • Aplicar ao menos uma das melhores práticas de mercado, apresentadas e discutidas no curso, na administração da régua de cobrança e em conformidade com a realidade de sua empresa;
  • Avaliar quais ferramentas de cobrança podem gerar oportunidades e melhoria dos índices de recuperação;
  • Criar Plano de Trabalho visando apresentar soluções para incremento de resultado;
  • Propor melhorias aos processos decisórios da cobrança e na negociação com clientes inadimplentes em sua empresa;
  • Compreender os desafios do trabalho de um profissional de Gestão de empresas terceirizadas.

Conteúdo Programático

  1. Cenário econômico atual e aspectos da legislação
  2. Projeções de mercado e de inadimplência
  3. Ciclo de Crédito e Cobrança Pessoas Físicas e Jurídicas
    Conceito e importância
    Risco & Recompensa – Modelos Estatísticos de Score
    Política de Cobrança e Recuperação de Crédito
  4. Gestão Operacional e Monitoramento
    Indicadores de Carteira
    Indicadores de Operação
    Indicadores de Performance e Desempenho
  5. Estratégia e Régua de Relacionamento e Cobrança
    Definição de estratégias de cobrança
    Régua de Cobrança: Ações de Relacionamento e Canais de Cobrança
    Localização de clientes inadimplentes
    Terceirização da Cobrança
  6. Perfil do Profissional na Recuperação de Crédito
    Competências pessoais e interpessoais na hora de negociar
    O que é postura proativa e assertividade
    Utilizar a comunicação eficazmente em negociações
    A importância de saber ouvir e falar na hora de negociar e fazer concessões
  7. Técnicas de Negociação e Recuperação de Crédito
    Os 6 Princípios da Negociação;
    Etapas e o Método de Harvard para Negociação
    Ciclo da Negociação Eficaz
    Porque as Negociações Fracassam
  8. Matriz Pode X Quer e Perfis de Inadimplentes
    Cobrança Judicial e Garantias de Crédito
    Processo Recuperação Judicial
    Execução de Dívidas
    Garantias de Crédito

Metodologia

Exposição dialogada e participativa, análise de casos trazidos pelos participantes, workshop e exercícios, propiciando a troca de conhecimentos e de experiências entre os treinando.

Instrutores

Daisy Blanco: Persona & Profissional Coaching Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Jornalista formada pela Fundação Cisper Líbero e advogada graduada pela Universidade Mackenzie. Pós-graduada em Administração de Negócios com diversos cursos de especialização em Gestão de Risco. MBA em Gestão de Pessoas. Atua em mercados de serviços e consumo com vastos conhecimentos sobre o Ciclo de Crédito e Cobrança, o consumidor e o varejo brasileiro. Executiva com carreira em empresas e instituições financeiras como: Credicard, TVA, Bradesco, Unibanco e Telefônica. Especializada em desenvolvimento humano hoje CEO da Escola Corporativa & Coaching que leva seu nome. Instrutora da ABBC – Associação Brasileira de Bancos e CNF – Confederação Nacional das Instituições Financeiras para os cursos de Recuperação de Crédito, Credinfar – Associação dos Profissionais das Indústrias Farmacêuticas e da ASERC – Associação Nacional das Empresas de Cobrança onde ministra há 15 anos treinamentos para líderes e equipes de cobrança para Calil Center e Empresas Especializadas em Cobrança. Mediadora e Conciliadora certificada pela IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo. Palestrante e Articulista do Portal Televendas & Cobrança e Revista Eletrônica CollBusiness News.

Público Alvo

Profissionais das áreas envolvidas com Análise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes em instituições financeiras.

Pontuação  CRC/CFC 

AUD  – 15
CMN  – 15
PROGP – 15
PRORT  – 15
SUSEP  – 15
PERITO  – 15
PREVICAUD  – 15
PREVIC  – 15

Para pontuar no CRC: Após a realização do curso e emissão do certificado, envie um e-mail para atendimento@siteabbc.brunob.com.br com nome completo, CPF, nome do curso e data de realização.