Confira os principais assuntos que estarão nas pautas das nossas reuniões:
02/05 (terça-feira) – Comissão de Ouvidoria
Pauta:
- Desafio ABBC de redução de reclamações. Participação: Marcos Eduardo – PAN
- Projeto de Mentoria. Apresentação: Tiago Lins – Instituto Reciclar
- Apresentação da Estrutura de Ouvidoria. Participação: Elizana Pires Santos – Safra
- Entendimento do conceito de tempestividade na abertura do relato de infração. Sugestão: Michelle Lima – Picpay
– Demandas julgadas pelo DEATI como procedente tendo em vista a existência de indícios de descumprimento de disposições do Artigo 78 – I, da Resolução BCB 1/2020, alterada pela Res. BCB 103/2021 e o Manual Operacional do DICT
- Prazos de Resposta no Consumidor.gov e possibilidade de prorrogação. Sugestão: Giovanna Bergel – Nubank.
03/05 (quarta-feira) – Comissão de Compliance
Pauta:
- Reporte da reunião do GT PLD de 18/04.
- Discussão de temos prioritários:
- Como a sua instituição trabalha a Cultura de Integridade (comunicação, treinamentos, abordagens amplas e direcionadas para desenvolvimento contínuo das pessoas)?
- Quais Indicadores de Compliance e/ou Conformidade Institucional sua instituição adota (indicadores relevantes na avaliação do ambiente de conformidade)?
- Como sua instituição realiza a Gestão de Terceiros?
- Como o Compliance contribui para a pauta de Gestão de crises em sua instituição?
- Como o Programa de ESG da sua instituição se relaciona com o Programa de Compliance/Integridade?
- Quais os pilares do Programa de Integridade da sua instituição?
- Sua instituição adota indicadores de performance para o Programa de Integridade?
- Sua instituição realiza auditoria no Programa de Integridade?
- Como é construída a Matriz e gestão de riscos de compliance em sua instituição?
- Como sua instituição trabalha o Canal de denúncias X consequências e investigações internas?
- Sua instituição adota modelos diversos de treinamentos obrigatórios?
3. Acompanhamentos:
3.1 Selo Abracam
3.2 Monitoramento Normativo