Na próxima quarta-feira (4 de outubro), acontece o coquetel de lançamento do livro “As novas fronteiras da supervisão”, das 17h às 20h, no auditório do Banco Central do Brasil, em São Paulo (avenida Paulista, 1804). O evento tem o apoio da ABBC – Associação Brasileira de Bancos e é aberto ao público. Para garantir seu lugar, acesse o link: https://forms.gle/5horppMKcsU3kq7J7 – confirmar a presença até segunda (dia 2).
Escrita por Paula de Oliveira e Gilneu Vivan, ambos economistas e com mais de duas décadas de experiência dentro do BCB, a obra narra a evolução do modelo de Supervisão do BCB nos últimos 25 anos, sendo sustentada pelo testemunho de 66 profissionais que vivenciaram os desafios e as inovações desta trajetória.
Entre os entrevistados estão nomes como os dos ex-presidentes do BCB Armínio Fraga, Henrique Meirelles, Alexandre Tombini e Ilan Goldfajn, diretores e consultores da Diretoria de Supervisão do BCB, bem como de representantes de associações, como o Superintendente da Assessoria Econômica da ABBC, Everton Gonçalves.
Com o apoio institucional e apresentação do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), o livro ainda traz ainda os prefácios do Presidente do BC, Roberto Campos Neto, do Secretário Geral da ASBA (Asociación de Supervisores Bancarios de las Américas), Pascual O’Dogherty, e do Diretor-geral do Centro de Estudos Monetários Latino-Americanos (Cemla), Manuel Ramos Francia.