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Agenda das Comissões e os principais assuntos que estarão em pauta – semana de 13 a 17 de fevereiro

Confira os principais assuntos que estarão nas pautas das nossas reuniões: 

 

13/02 (segunda-feira) GT Auditoria

 

Pauta: 

 

1. Metodologia Ágil.  Apresentação: Luiza Pivatto (NubanK).

2.Reporte sobre a Pesquisa de Auditoria.

3.Discussão dos impactos da IFRS 9. Sugestão: Tatiana Montouro – Banco Luso  

– Discussão sobre o papel da auditoria interna 

 

14/02 (terça-feira) Comissão de Gestão de Riscos e Regulação Prudencial

 

Pauta:  

 

1. ECP 94 – Risco Operacional: Resultado do exercício. Participação: Deloitte (confirmada participação).

2. FPR para o FGI-PEAC. 

3. Solução para gestão do plano de capital conforme requisitos da Resolução nº 4.557/2023. Sugestão: Marcilio Silva (Zema).

– Indicações de softwares 

4. Resolução nº 4.966/IFRS9 – Evolução do GT Fornecedores  

5. Discussão aberta sobre os aspectos de risco em 2023: inadimplência, aumento de risco, casos recentes “x” impactos no mercado/regulador  

 

 

16/02 (quinta-feira) – Comissão de Assuntos Jurídicos e Legislativos

 

Pauta:   

1. Acompanhamento Legislativo   

2. PL 74/2023, dispõe sobre a obrigatoriedade da assinatura física das pessoas idosas em contratos de operação de crédito firmados por meio eletrônico ou telefônico. Sugestão: Katia Cavalin (Safra) 

– Como as instituições estão tratando o tema, avaliar atuação conjunta  

3. PL 2.685/22, que trata sobre a limitação da taxa de juros para o crédito rotativo do cartão de crédito. Sugestão: Leonardo Sousa (Digio)  

– Status do projeto, se de fato tem chance de ser convertido em Lei, e se conseguimos incluir o respectivo projeto no acompanhamento recorrente   

4. Domicílio Judicial Eletrônico. Sugestão: Karina Baggio (Ailos)   

– Como as instituições estão se organizando para atuar nessa demanda  

 

 

17/02 (sexta-feira) – Comissão de Produtos

 

Pauta: 

 

1. Duplicata Escritural. Participação: Claudio Guimarães e Roberta Fortunato (CERC).

2. Modernização da Cobrança – Boleto. Participação: Marcelo Neves (ABBC).

3. Contestação. Sugestão: Juliana (BS2).

  • API de contestação da CIP não funcional, impedindo automação do processo;  
  • SLA do processo manual de contestação (e-mail) não está sendo seguido, falta definição de fluxo para respostas não satisfatórias das credenciadoras. 
  • Problemas no registro da agenda:  
    • falhas na forma com agendas antecipadas estão sendo registradas e liquidadas pelas credenciadoras (Ex.: domicílio não está sendo atendido).  
  • Interoperabilidade:  
    • apenas os dados das unidades de recebíveis e agendas estão uniformes, informações adicionais como efeitos de contrato e liquidação não são compartilhados por todas as registradoras, causando dificuldade no monitoramento.  

3.1 Reporte do grupo ABECS 

 4. Apresentação da Billapp Pagamentos – 3º colocada do Prêmio IDEIA ABBC 2022

 5 Outros assuntos  

5.1 Atualização cadastral  

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