Skip to content

ABBC terá representantes no GT criado pelo MJSP para a prevenção e tratamento do superendividamento

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) criou um grupo de trabalho (GT) para a prevenção e tratamento do superendividamento de consumidores. A portaria, publicada no dia 12 de janeiro no Diário Oficial da União, diz que o grupo buscará formular ações e políticas públicas para o enfrentamento do superendividamento das famílias no país.

O GT será composto pelo Secretário Nacional do Consumidor, pelo Diretor de Proteção e Defesa do Consumidor e um representante da Secretaria de Acesso à Justiça. Além desses, farão parte do grupo representantes do Ministério da Fazenda e de entidades como a ABBC. A Associação Brasileira de Bancos será representada pela Diretora Jurídica, Governança e Educação Executiva, Carolina Gladyer Rabelo, e pelo Superintendente Jurídico, ESG e Educação Executiva, Felipe Natale.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Ao término, um relatório deverá ser entregue ao Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Sim 0
não 0

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *