Skip to content

ABBC orienta os consumidores sobre golpes no Carnaval

Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre segurança e capacitar as pessoas a identificarem possíveis golpes financeiros, a ABBC – Associação Brasileira de Bancos lançou em fevereiro uma nova fase da Campanha ‘Tem Cara de Golpe‘. O foco da ação é orientar os consumidores sobre como se prevenir durante o período do Carnaval.

Em vídeo publicado nos canais digitais da entidade, são divulgadas as três principais dicas para não ser atacado pelos fraudadores:

  1. Evite expor o celular em aglomerações. Se precisar usá-lo, escolha um local seguro, evite esbarrões e não segure o aparelho na mão.
  2. Esteja atento ao golpe da troca de cartão. Mantenha seu cartão sempre em mãos (não deixe outro manuseá-lo na hora de pagar algo) e prefira o modelo digital com senha para pagamento por aproximação.
  3. Guarde cartões e celulares em doleiras. Coloque-a por dentro da roupa, evitando o bolso de trás. Em ambientes como bares, não deixe o aparelho em cima da mesa.

Atenção aos sinais e saiba mais sobre como se proteger deste e de outros golpes em temcaradegolpe.com.br

Assista ao vídeo:

Sim 0
não 0

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *